quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Madrugada, Me Proteja!


Estreia em Salvador a nova montagem do grupo Iwá, o espetáculo teatral Madrugada, Me Proteja!, no dia 18 de janeiro de 2012, às 20h, no Teatro Módulo, com ingresso ao valor simbólico de R$1,00. A peça compõe a programação da Temporada Verão Cênico, projeto de difusão do teatro da Bahia que reúne um total de 150 apresentações, na capital e no interior, de dezembro de 2011 a fevereiro de 2012.
O texto traz a cena Celso, um homem negro que, ao acompanhar o seu chefe em casa após a saída de uma festa vive um verdadeiro dilema para conseguir pegar um táxi. O personagem será interpretado pelo ator baiano Thiago Rigaud, que vem estudando o texto desde de maio quando teve a oportunidade de conversar com o escritor, e há dois meses ele trabalha exaustivamente para representar o drama desse homem negro. Segundo o autor do texto, o doutor em letras, dramaturgo, poeta, ativista do movimento negro e paulista, Luiz Silva (Cuti), “Madrugada, Me Proteja! mostra como uma raça consegue usurpar a outra".

O espetáculo tem a direção de Josiane Acosta, atriz gaúcha e professora de teatro licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e que estreia como diretora na montagem deste texto, na assistência de direção o experiente ator e diretor de teatro sergipano Toni Edson. Essa montagem é o fruto de uma conexão entre os estados brasileiros que vivem situações/conflitos similares apesar da distância e da sua cultura local. E, o Grupo Iwá é o resultado dessa fusão, é um grupo de teatro e contação de histórias sediado na capital baiana, que possui em seu elenco integrantes da região Sul e Nordeste do país. Para a realização de Madrugada, Me Proteja! o Grupo Iwá conta com a parceria da empresa Oxente, Tchê! Comunicação e Marketing.

SERVIÇO
O quê: Madrugada, Me Proteja!
Onde: Teatro Módulo, Av. Professor Magalhães Neto, 1177 – Pituba, Salvador/BA
Quando: 18 de janeiro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h
Valor: R$1,00 (um real)

Fotos de divulgação – Fafá Araújo
Assecom Oxente, Tchê! – (71) 8127-7035

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management