O espetáculo

Esse projeto está alicerçado na montagem do texto Madrugada, Me Proteja! de Luíz Silva (Cuti), autor nascido em São Paulo e quem tem abrilhantado o cenário da literatura negra-nacional com seus poemas, contos e peças. A ideia de montar esse espetáculo parte de uma demanda que surgiu em 2005 dentro das atividades do Fórum de Performance Negra em Salvador, em que já se discutia a falta de montagens tanto no cenário estadual quanto nacional em que a persona do negro configura-se como protagonista seja atuando, dirigindo ou escrevendo.
 O texto Madrugada, Me Proteja! traz a cena Celso, um homem negro, de aproximadamente trinta anos que resolve acompanhar seu amigo e também chefe, Osmar, até em casa após o mesmo ter se embriagado em uma festa. Após deixar o amigo em casa, Celso encontra-se numa rua de classe média alta e tenta por diversas vezes pegar um táxi, mas nenhum motorista para. Celso se questiona: “será que eles me viram?”. Após pensar, responde: “viram, mas fingiram que não viram”. Será coincidência nenhum motorista ter parado para pegar um homem negro na madrugada de uma grande cidade? 
Quer saber como termina essa história? Assista o espetáculo que terá sua estréia no dia 18 de janeiro de 2012, no Teatro Módulo, às 20 horas.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management